Um hotel com praia a seus pés / PortoBay Falésia

As arribas, em tons laranja, espraiam sobre a areia banhada pelo Atlântico, enquanto no cimo, este quatro estrelas do grupo madeirense, se serve de uma ampla vista inigualável em terras algarvias.


Sob os frondosos pinheiros mansos estão os divãs convidativos ao dolce far niente, espalhados sobre o deck, onde o silêncio é como um oásis. A vista para o extenso areal da Praia da Falésia e o imenso oceano é ímpar. Outros miradouros, criados em pontos específicos, no exterior do PortoBay Falésia, localizado em Olhos de Água, Albufeira, são também concorridos, sobretudo nos dias de sol. Falamos do quatro estrelas, situado na região do Algarve, pertencente ao Grupo PortoBay, que tem António Trindade como seu fundador, presidente e CEO.  


Ainda pelo exterior, as duas piscinas são simultaneamente o grande atractivo deste hotel. As chaise-lounges espalhadas em seu redor providenciam o descanso e a entrega à leitura, sobretudo as que ficam na relva, num espaço mais reservado. Em alternativa, desça a escadaria, de acesso directo pelo perímetro do PortoBay Falésia, e vá até à Praia do Barranco das Belharucas, onde as falésias serpenteantes em tons laranja conferem a beleza da paisagem. 


Passemos dos singulares tons quentes da terra – cenário avistado da esplanada do Bar Falésia, bem como o restaurante –, para as tonalidades suaves das júnior suítes deste quatro estrelas. A intenção é estender as cores suaves pelos demais quartos, em que o conforto é a palavra de ordem e a vista-mar irreprensível, a par com os móveis e a escolha de cores claras na decoração e nos têxteis.

Mas este é apenas o começo, que deu início no ano passado, também com a alteração de layout no lobby, agora com os tons pastel a predominar e as peças de mobiliário ao estilo boho chic, que partilha o amplo espaço com o Bar Búzios, onde a happy hour tem hora marcada ao final da tarde. Depois pode eleger o restaurante Madeira, no que ao alinhamento da gastronomia diz respeito.

Boa viagem!


+ PortoBay Falésia
© Fotografia: João Pedro Rato

+ Agradecemos à Lexus o apoio na realização desta viagem, com o modelo Lexus NX 350h

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.