Cistermúsica Sacra 

Cistermúsica Sacra regressa à cidade de Alcobaça com concertos de entrada livre, a que não pode faltar. Mosteiros e igrejas do concelho de Alcobaça acolhem, neste março, apresentações dedicadas à música coral sacra.

A segunda edição do Cistermúsica Sacra, que volta a contar com a direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin, vai realizar-se em Alcobaça entre os próximos dias 16 e 31 de março, sob o mote “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”.

As inscrições para as ações de formação coral inseridas no Cistermúsica Sacra encontram-se, ainda, abertas em www.cistermusica.com e decorrem até amanhã, dia 15 de março, destinando-se tanto a estudantes do ensino superior e músicos profissionais (Atelier Avançado), como a coralistas amadores e à população local (Atelier Litúrgico).

A 16 de março a Igreja Matriz da Vestiaria acolhe um concerto pelo Coro Mater Fidei, às 16h00, sob a direção de Margarida Silva Mendes. Às 14h00, nesta Igreja, será também promovida uma palestra pelo Padre Diamantino Faustino, sob o tema “Qualidade Litúrgica de um Cântico”.

Já no dia 24 de março, a Capella Duriensis, dirigida por Jonathan Ayerst, apresenta-se no Mosteiro de Cós, às 18h00.

Os participantes do Atelier Avançado interpretam ainda um programa com obras de diversas épocas e regiões no dia 27 de março, às 19h00, no Mosteiro de Alcobaça. O trabalho apresentado é o resultado da formação destinada a estudantes do ensino superior de música e coralistas profissionais.

Apesar da entrada ser livre, os interessados em assistir aos concertos devem reservar antecipadamente a sua entrada no link abaixo.

O resultado do trabalho dinamizado no Atelier de Música Litúrgica será apresentado na Missa de Domingo de Páscoa, às 10h00, na Igreja Matriz da Vestiaria, fruto da estreita articulação com a Paróquia local.

A colocar na sua agenda de música erudita. A não perder mais um programa pela mão do incomparável Cistermúsica. •

+ Cistermúsica (reservas)
© Fotografia: Capella Duriensis.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.