Miguel Laffan + Jaime Perez = 2 jantares a 4 mãos

A cozinha do Vistas, restaurante do Monte Rei Golf & Country Club, em Vila Nova de Cacela, no sotavento algarvio, é o ponto de encontro de dois chefs que prometerem celebrar o verão.

O chef catalão Jaime Perez

A 21 e 22 de agosto todos os caminhos irão dar a sul. Entre a serra do Caldeirão e o enorme Atlântico, onde o Monte Rei Golf & Country Club mostra uma paisagem primorosa, para quem aprecia umas merecidas férias em família. A razão é simples: O restaurante Vistas, emblemático pela deslumbrante vista contemplada pelas grandes janelas que o abrem ao ar livre, está reservado a dois jantares com um menu especial, uma ode à época estival.

Miguel Laffan, o reconhecido chef do L’AND

O convite, apresentado pelo chef catalão Jaime Perez, o responsável pela cozinha do Vistas, foi aceite por  Miguel Laffan, o chef do restaurante do L’AND Vineyards (1 estrela Michelin), em Montemor-o-Novo, Alentejo e, juntos, irão preparar uma cozinha mediterrânica, baseada na partilha e plena de influências gastronómicas.

O melhor é espreitar o menu. Assim, e para levantar um pouco o véu, são servidos a esferas de cenouras algarvias, o semifrio de queijo alentajano e redução de laranja, e mojito num cocktail que refresca o palato. Para abrir o apetite é apresentado o amuse bouche: Ostra gillardeau, caldo de muxama, amendoim e miso. Na entrada fria há caldo de amêijoas texturizado, toucinho fumado e espolete e, na entrada quente, é a vez de polvo assado com ervilhas e molho de alhos brilhar, seguido da raia corada, a caldeirada na asa e o ravioli de gamba da costa, um prato de sabor a mar e que é um brinde ao verão. Da terra chega o leitão cozinhado a baixa temperatura com cebolas caramelizadas e maçã. O parfait de coco com ananás ocupa o lugar da pré-sobremesa, enquanto o creme de alfarroba com crumble, laranja e chocolate remata o repasto, que termina com os habituais cafés e petit-fours.

O preço de cada jantar no Vistas, no Monte Rei Golf & Country Club, com início marcado para as 19.30 horas, é de 75 euros por pessoa, valor a que acresce 30 euros dos vinhos (Santos da Casa e L’And).

Boa viagem e bom apetite! •

Monte Rei Golf & Country Club
+ L’AND Vineyards
© Fotografia: João Pedro Rato

Partilhe com os amigos

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.