Na margem norte do Tejo, o Sushic apresenta um menu dotado de qualidade, com um estilo descontraído e a promessa de boas novas a título contínuo.
Tártaro de atum
Chama-se Suchic Mercado e está, há cerca de três meses, no renovado Mercado de Algés com uma mão cheia de iguarias que fazem, de certo, as delícias de quem tanto aprecia a cozinha nipónica, tendo esta, ainda, a componente de fusão.
Mas vamos aos ícones deste menu desenhado, em particular, no sentido de se coadunar com o espírito de quem procura o mercado para um repasto rápido num ambiente descontraído, com a atenção e a exigência desejadas, e uma carta que promete boas novas de acordo com a estação do ano.
Ceviche de peixe branco
Assim, eis o ceviche de peixe branco – neste caso, o pampo –, e o tártaro de atum que reuniu consensos à mesa, pela sua componente ligeiramente picante e o contraste provocado pelos sabores da manga e das sementes de sésamo.
Da casa mãe, na margem sul do Tejo, em Almada, veio o Ebi Deligh, que nasceu há cerca de dois anos, por ocasião do Dia dos Namorados, e que consiste em pequenos rolos crocantes de camarão e molho sweet chili que lhe atribui um toque ligeiramente picante. A prova de que “o conceito criado pelo Sushic perdura neste Sushic Mercado”, reforçou Hugo Ribeiro, o mentor desta marca com uma prestigiada reputação além fronteiras, o Sushic ocupa o segundo lugar na categoria internacional do Top 10 Sushi Restaurant do TripAdvisor e no guia elaborado no Japão sobre os melhores restaurantes para comer sushi fora do país.
Tempura negra do mediterrâneo
Segue-se a tempura negra de choco do mediterrâneo, outra das sugestões do menu que conquistou o palato de todos logo à primeira. A tempura de caranguejo de casca mole é outro dos pratos que segue a referida receita muito popular no país do sol nascente e um dos que conquistou fãs entre os comensais.
Por sua vez, os crocantes – para comer à mão – eque “estão a ser um sucesso”, segundo o mentor do Sushic, são apresentados em duas versões: Mar e terra, e tataki de atum. O primeiro é ligeiramente tem um toque q.b. de picante e o segundo possui um sabor agridoce, detalhes que dividiram a opinião dos presentes.
Sobre os combinados de sashimi, estes são compostos por onze peças e, por hábito, solicitados pelos mais conservadores no que concerne à cozinha nipónica.
Ao contrário da casa mãe, o Sushic Mercado é abordado por um “público mais transversal, desde os mais idosos que querem experimentar aos alunos das escolas que existem por aqui”, afirmou Hugo Ribeiro, um apaixonado por sushi e com tradição familiar na gastronomia.
A respeito da marca, o mentor refere as alterações no elemento gráfico que a representa, a começar pelo Sushic, no Hotel Mercure, em Almada, ao que se seguirá o Tagus by Sushic, para o qual há a possibilidade de chegar por helicóptero, com partida de Lisboa.
Boas novas que são boas razões para experimentar. Bom apetite” •
+ Sushic Mercado
© Fotografia: João Pedro Rato
Legenda da foto de entrada: Crocante mar e terra
Partilhe com os amigos