A época estival está a chegar a Lisboa

Com o mês de junho a entrar em cena, a celebração dos Santos Populares estará em alta no Altis Avenida Hotel, palco das noites de chill-out & jazz groove music e das escolhas de DJ’s, assim como as sonoridades do jazz de Patrícia Vasconcelos & Friends, no Altis Belém Hotel & Spa.

O terraço do restaurante Rossio do Altis Avenida Hotel

O Altis Avenida Hotel está ao ritmo das festas de Lisboa, com a noite da véspera de santo António a marcar o compasso à mesa do restautante Rossio com o menu de jantar buffet preparado pelo chef João Correia e a equipa da cozinha do hotel, o qual é dedicado às marchas populares, para que a noite seja genuinamente alfacinha. Eis o motivo para o caldo verde não faltar neste desfile de iguarias de 12 de junho, o qual prossegue com presunto, gambas cozidas e uma seleção de peixes fumados, as saladas frias que celebram o Santo António, como a de polvo ou a de atum com feijão-frade, ao que seguirá a sardinha, prato típico da cidade que, ao longo de um mês estará de olhos postos nos festejos. Enquanto isso, seguir-se-á a dourada corada com miga de alho, coentros e espargos verdes assados no forno, ou se preferir opte o lombinho de porco com batatinha assada e grelos salteados. Para terminar, saboreie as sobremesas bem portuguesas, como o arroz-doce, a sericaia e os pastéis de nata e assista, do terraço, ao tradicional desfile dos bairros lisboetas.

O jantar buffet Marchas Populares, com recomendação de reserva através do 210 440 008 ou de restauranterossio@atishotels.com, tem o valor de 41 euros por pessoa (as bebidas não estão incluídas).

A 16 de junho, o ritmo já é outro, pois o desafio é começar o fim de semana mais cedo no rooftop do Altis Avenida Hotel, com o Sunset Rossio que, todas as quintas, pelas 19 horas, será outro dos spots lisboetas a marcar na agenda pela vista, pelo ambiente e pela sonoridades do chill-out and jazz groove music para ouvir e desfrutar até às 22 horas. Aos sábados, o mesmo espaço terá a participação de DJs da I4DJ.

As tardes de música, que continuarão até ao final de agosto, serão acompanhadas por ofertas 2 por 1 de bebidas e cocktails exclusivos preparados pela equipa de bar, as quais vão sendo anunciadas na página do facebook Altis Hotels (aqui). Por sua vez, o restaurante Rossio apresenta ainda uma carta de snacks preparados por João Correia, o chef que assina a carta do restaurante, o mote perfeito para ficar para jantar.

A esplanada do Bar 38º41’ do Altis Belém Hotel & Spa

Já à beira Tejo, a noite tem encontro marcado no Bar 38º41’, do Altis Belém Hotel & Spa (leia aqui a reportagem), em Belém, para as Jazz Nights de Patrícia Vasconcelos & Friends, na companhia de Alexandre Dinis, ao piano, e Luís Pinto, no contrabaixo, a acontecer a 17 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 23 de setembro e 28 de outubro, pelas 22.30 horas. Entretanto esta sexta, dia 3 de junho, estão convidados os DJs Pedro Sousa & Salvador Roque de Pinho para animar mais um Sunset das 19 às 23 horas, no Bar 38º41’.

Um começo de fim de semana na esplanada, a saborear as iguarias inscritas na carta do Bar 38º41’, ora com sonoridades alternativas, ora com música ao vivo, para acompanhar com uma panóplia de bebidas a experimentar com moderação e começar ou terminar a noite em um dos outros três espaços de restauração do Altis Belém Hotel & Spa: O Feitoria (1 estrela Michelin), para um jantar assinado pelo chef João Rodrigues (leia a entrevista à Mutante, em 2014), o qual carece de reserva através do 210 400 207 ou do site do restaurante; a Cafetaria Mensagem, com um repasto ainda mais descontraído; ou o novo Sushi & Oyster Bar by Suschic, na Cafetaria Mensagem, onde o sushi e o sashimi, os ceviches e as ostras compõem a ementa. •

Hotéis Altis

Partilhe com os amigos: