Acqua di Portokáli: O perfume

A referência ao livro do escritor alemão Patrick Süskind é pura coincidência. Afinal falamos, isso sim, da eau de parfum criada pelo reconhecido perfumista português Lourenço Lucena.

Membro da Societé Française des Parfumeurs desde 2006, Lourenço Lucena estreia-se na composição de um perfume-homenagem a Portugal, com os citrinos no papel principal das famílias olfactivas convertida numa fresca e, ao mesmo tempo, sedutora explosão de laranja, limão e bergamota. Mas a composição não fica por aqui. Para equilibrar os aromas desta tríade frutada, o perfumista português acrescentou a rosa branca e a madeira de cedro.

Et voilá! Numa súmula, eis Acqua di Portokáli, uma eau de parfum, para mulher e para homem, guardada num frasco que se veste de preto, assim como a caixa, o qual é adornado com as letras e a serigrafia a laranja, “numa alusão às laranjas doces e sumarentas, amadurecidas pelo sol único de Portugal”, um trabalho assinado pela Blug, a agência criativa de Lourenço Lucena, com sede em Lisboa.

A Acqua di Portokáli (120€) está disponível no site homónimo para venda, mas também pode ser explorado e adquirido na Embassy Niche Perfumery, no n.º 89 da Rua Rodrigues Sampaio, em Lisboa.

Além de ser o único perfumista português membro da Societé Française des Parfumeurs, em Versalhes, França, Lourenço Lucena é diplomado em Composição de Perfumes, pela parisiense Cinquième Sens (sociedade de especialistas em olfacto e cujo percurso vai desde o treino deste sentido à criação de um perfume) e tem vindo a desenvolver perfumes para marcas e empresas de dentro de portas e além fronteiras. Em paralelo, organiza jantares perfumados, experiências sensoriais inspiradas em pessoas, cidades, países ou marcas, desde 2004, através da Mr. Smell.

Acqua di Portokáli
Legenda da foto de entrada: Lourenço Lucena, o autor de Acqua di Portokáli e o único português membro da Societé Française des Parfumeurs

Partilhe com os amigos: