Porque há quem diga que a gastronomia não tem fronteiras, há um novo spot no Príncipe Real, o bairro mais multicultural de Lisboa: o Nómada Coffee & Snacks.
As “saladas de verão”, o “pão & etc”, a sopa, “para entreter”, e as sobremesas, “para adoçar o bico”, compõem a carta da cafetaria erguida a um canto do n.º 20 do Príncipe Real, “um dos sítios que está mais na berra nesta altura e também porque havia disponibilidade”, revela Maria do Carmo Cabrita que, com Paula Manso, abriram, em março deste ano, o Nómada Coffee & Snacks. Um espaço que dá primazia a refeições ligeiras acompanhadas por sumos naturais da fruta da época, aos gelados Artisani, para refrescar nos dias de verão que parece, finalmente, dar um ar de sua graça, e às bebidas à base de café, de diferentes geografias, da Nespresso, na cafetaria ou na esplanada.
Voltemos à carta, idealizada pela chef argentina Josefina Cardeza, que nos prepara o repasto com dedicação e uma conjugação de sabores tão apetecíveis nestes dias: Sopa de legumes com pitada de gengibre e as possantes saladas de frango e de queijo de búfala. Eis a composição de um almoço descontraído num lugar calmo, decorado com peças de mobiliário feitas com paletas de madeira e cujos bancos exibem frases que captam a atenção, mesmo dos mais distraídos. Porém, a lista de criações não fica por aqui, pois há mais para descobrir numa carta que combina sabores tradicionais portugueses com as cozinhas de outras latitudes. E se os ponteiros do relógio estão descontrolados no tempo, não se preocupe, pois há a opção grab & go, mesmo para a fatia de bolo de chocolate que já é o ex-líbris da cafetaria.
Uma excelente sugestão para um almoço ou um lanche com os seus filhos, este fim de semana, até porque amanhã, dia 5 de julho, pelas 18.30 horas, é apresentado um livro infantil, de José Abrantes, intitulado “A raposinha matreira”. Quem aceita o desafio? •
+ Nómada Coffee & Snacks
© Fotografia: João Pedro Rato