O n.º 254 da avenida da Liberdade / Lisboa

Há mais uma loja distinta da mais emblemática avenida da capital portuguesa com um projeto de design de interiores esteve nas mãos da dupla de arquitetas Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso do Atelier Ártica.

A simetria predomina o detalhe em comunhão com a elegância

A decoração contemporânea e minimalista, e o caráter cosmopolita, aliados ao detalhe primado pela elegância a que o próprio nome já nos habituou demarcam a nova Loja da Meias, desta vez no n.º 254 da avenida da Liberdade, em Lisboa. Do traço à traça de um edifício antigo, os tons pastéis, verde e azul conjugado com o dourado comungam com “A mulher” de Querubim Lapa, o painel assinado pelo artista plástico e datado de 1960, o qual é já a imagem de marca deste mítico espaço ligado à moda, pois vem da anterior Loja das Meias do Rossio.

O corrimão que cria um elo de ligação entre os dois pisos

Com cerca de 350 metros quadrados, os interiores da nova Loja das Meias denotam o cuidado que houve na criação de um elo de ligação entre ambos os pisos. Para o efeito, foi criado um corrimão desenhado especialmente para este fim, uma verdadeira peça de escultura disposta no interior da loja que inaugura com o conceito shop in shop das casas Dior e Céline, entre outras marcas mui apreciadas por quem gosta de ter um guarda-roupa must-have.

A visitar. •

+ Loja das Meias
© Fotografia: João Pedro Rato
Legenda da foto de entrada: Pormenor de “A mulher”, o painel do artista plástico Querubim Lapa

Partilhe com os amigos e as amigas: