Com a chegada do mês de setembro, permanece a entrega a um dos rituais mais distantes e circunscritos no tempo, a vindima. E no L’And Vineyards há tempo para mais.
A 16 e 17 de setembro, o refúgio alentejano dedicado à serenidade e ao dolce far niente em Montemor-o-Novo desafia os hóspedes, os curiosos e os enófilos a invadir os vinhedos que dele fazem parte e, com a tesoura da poda em riste, dar corda às mãos, para colher os cachos respeitantes a cada casta das videiras que compõem tão tranquilo cenário.
Falamos, claro está, do programa de vindimas do L’And Vineyards sob o mote de “Criar um novo vinho” a respeito do qual, pelas 18.30 horas são dadas as boas vindas na companhia de Baco e as diretrizes inerentes à colheita dos cachos, a qual se segue às 19, mas não sem antes se propor um brinde. Entretanto, a equipa de cozinha do resort dirigida pelo chef Miguel Laffan prepara o repasto, um barbecue que, de acordo com o alinhamento traçado no cartaz das festas, irá ter lugar a partir das 20.30 horas, no jardim do L’And Vineyards.
O valor do programa é de 75 euros por pessoa. Porém, e uma vez que o serão promete ser longo, talvez seja melhor ideia pernoitar no hotel e, quem sabe, adormecer sob o céu estrelado (suite a partir de 175 euros por pessoa, com jantar).
Brindemos! •
+ L’And Vineyards
© fotografia: João Pedro Rato
Partilhe com os amigos: