L’AND & Stars / Alentejo

O Alentejo é, no próximo fim de semana, palco de um desfile de criações à mesa ditadas por 12 chefs de renome no nosso país, entre os quais está o anfitrião: Miguel Laffan.

Luís Barradas (Sea Me, Lisboa), Renato & Dalila (Ferrugem, Vila Nova de Famalicão), Ljubomir Stanisic (100 Maneiras, Lisboa), Hugo Nascimento (Tasca da Esquina, Lisboa), António Melgão (Capri, Montemor-o-Novo), Pedro Mendes (Alentejo Marmóris, Estremoz), Cyril Devilliers (The Oitavos, Cascais), Paulo Morais (Umai, Lisboa), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa), Kiko Martins (O Talho, Lisboa) e Joaquim de Sousa (The Oitavos, Cascais) são os chefe convidados de Miguel Laffan, que prepara um evento irrecusável e que se adivinha bem divertido a avaliar pelas presenças: o “L’AND & Stars”.

Ao todo são dois jantares no restaurante L’And – distinguido com uma Estrela Michelin –, do L’AND Vineyards Resort, em Montemor-o-Novo, marcados para os dias 21 e 22 de novembro e demarcados pela partilha de experiências e conhecimentos, e uma prova de pratos que se querem memoráveis.

Assim, no primeiro dia estão Luís Barradas, a dupla Renato & Dalila, Ljubomir Stanisic, Hugo Nascimento, Miguel Laffan, Nuno Sousa e António Melgão. O repasto é harmonizado com a Super Bock Selecção 1927.

Para o segundo dia, Miguel Laffan prepara um desafio aos convidados: irem até ao Mercado Municipal de Montemor-o-Novo, para um passeio convívio, onde farão uma apresentação de produtos regionais. O jantar, protagonizado por Pedro Mendes, Miguel Laffan, Cyril Devilliers Paulo Morais, Henrique Sá Pessoa, Kiko Martins, Nuno Sousa e Joaquim Sousa, terá a companhia de vinhos alentejanos.

As reservas (130 euros por pessoa, com cocktail, jantar, bebidas e “o momento do café”) devem ser feitas através do número 266 242 400. Delicie-se! •

+ Restaurante L’And

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.