Escanções e produtores reunidos no Mercado de Vinhos Digital

O evento está agendado para este fim-de-semana e a organização está nas mãos da equipa do TintoCao.com, a plataforma de experiências online e offline ligadas ao mundo do vinho e da gastronomia.

Na impossibilidade de juntar, nesta altura do ano, curiosos, enófilos e críticos no Mercado de Cascais, realizar provas e jantares vínicos, a TintoCao.com dá início, este Sábado, dia 28 de Março, pelas 10h00, ao Mercado de Vinhos Digital. O término está marcado para Domingo, dia 29, pelas 22 horas. A informação chega-nos de Rodrigo Quina, director comercial no sector de alojamento local que, juntamente com Tomás Caldeira Cabral e Francisco Alvim, ambos empresários na área de distribuição de vinhos formaram, no início de 2020, a TintoCao.com. O objectivo é “abrir uma porta [virtual, neste caso] do nosso mundo aos consumidores”, explica Rodrigo Quina. 

O evento digital reúne dezenas de produtores vitivinícolas, que vão falar acerca dos seus projectos e dos seus vinhos, bem como responder às perguntas de todos. Neste cartaz constam os seguintes nomes: Adega Camolas (Região Demarcada da Península de Setúbal), Casa de Paços (Região Demarcada dos Vinhos Verdes), Caves de São João (Região Demarcada da Bairrada), Dorina Lindemann (Vinhos do Alentejo), Diana Silva Wines (Região Demarcada da Madeira), Dorina Lindemann (Vinhos do Alentejo), Espera Wines (Região dos Vinhos de Lisboa), Herdade do Cebolal (Região Demarcada da Península de Setúbal), Herdade de Pegos Claros (Região Demarcada da Península de Setúbal), Martin Boutique Wines, Palwines – Quinta dos Três Maninhos (Região Demarcada do Dão), Quinta da Côrte (Região Demarcada do Douro), Quinta do Cume (Região Demarcada do Douro), Quinta do Olival da Murta (Região dos Vinhos de Lisboa) e Villa Mosconi (Minas Gerais, Brasil).

As provas vínicas comentadas serão efectuadas, paralelamente, pelos escanções portugueses cujos nomes são já bem conhecidos na praça. “O programa está a ser ultimado e ainda há mais nomes a juntar a um grupo já muito interessante”, continua Rodrigo Quina. Sobre os escanções, realça “o papel fundamental” dos escanções “na dinamização e realização deste mercado, funcionando como uma verdadeira comunidade” protagonizada por André Figuinha (Feitoria, do Altis Belém Hotel em Spa), Diego Apolinario (restaurante Eneko Lisboa), Diogo Frade (El Corte Inglés), Diogo Yebra (JNcQUOI), Gabriela Marques (restaurante Varanda, Ritz Four Seasons Hotel Lisbon), João Chambel (garrafeira Mr. Santos Wine Bar & Concept), João Pichetti (Restaurante Marlene Vieira), Mico Drummond (Restaurante 100 Maneiras), Nádia Desidério (Belcanto), Pedro Martin (Martin Boutrique Wines), Pedro Nogueira (Feitoria, do Altis Belém Hotel em Spa), Pedro Ramos (Alma) e Ricardo Morais (JNcQUOI Ásia).

“As apresentações vão ser feitas através do Facebook e do Instagram, tanto do Tintocao.com, como dos próprios produtores e sommeliers, informa Rodrigo Quina.




+ Mercado de Vinhos Digital
+ TintoCao.com

© Fotografia: João Pedro Rato


Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .