A Lima Smith apresentou recentemente os novos vinhos da vindima de 2013 da Quinta de Covela: o Escolha branco 2013, o Edição Nacional 100 por cento Avesso, o Edição Nacional branco 100 por cento Arinto e o Covela Rosé criado apenas com a casta Touriga Nacional.
A apresentação, que se realizou no Café Lisboa, do Teatro São Carlos, em Lisboa, num final de tarde bem agradável, foi uma oportunidade para apreciar os quatro mono-varietais. Tony Smith comenta que a decisão de lançar um segundo vinho verde foi tomada quando a equipa provou na adega o resultado da colheita de 2013 da casta Arinto. É uma forma de enriquecer o portfólio da empresa, no entanto, penso que o seu irmão mais velho, o Avesso, já está mais “adulto” e com capacidades para nos deixar do “avesso”. Na minha opinião, o melhor dos quatro em prova.
De referir que a Quinta de Covela, situada na margem esquerda do rio Douro (Baião), abandonada e sem lançamentos novos desde 2008, foi adquirida em julho de 2011 pelo empresário brasileiro Marcelo Lima e por Tony Smith, jornalista britânico. Após vários investimentos, começam a surgir os primeiros resultados com a realização da vindima de 2012 e o relançamento do clássico Escolha branco 2012 e do Edição Nacional branco 2012, o primeiro vinho verde da quinta, feito cem por cento de casta Avesso.
+ Quinta de Covela
© Fotografia: João Pedro Rato
Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .