WoW: São mais de 30 mil m2 de World of Wine

O centro histórico de Vila Nova de Gaia verá, em Junho de 2020, os antigos armazéns da Croft e da Taylor’s traduzidos num espaço que irá albergar cinco experiências distintas ligadas à cultura, à restauração e ao retalho.

O passado e o futuro

Wine Experience, Cork Experience, Porto Through the Ages, Fashion & Design Museum e The History of Drinking Vessels formam o quinteto de valências do World of Win – o Mundo do Vinho –, a boa nova do grupo The Fladgate Partnership concentrada numa área com mais de 30 mil metros quadrados no coração do centro histórico de Vila Nova de Gaia, com o propósito de “criar um catalisador, que estimule o investimento e o desenvolvimento, que transformará e beneficiará a cidade inteira”, segundo palavras de Adrian Bridge, director-geral da The Fladgate Partnership, em comunicado.

Vamos por partes, até porque cada experiência irá, por si só, valer mais do que uma visita a vetusto edifícios da Croft e da Taylor’s no centro histórico da cidade que, desde a segunda metade do século XVIII acolhe os armazéns das empresas de exportação de Vinho do Porto. Eis a razão pela qual será criada a Wine Experience, espaço confinado à história dos vinhos portugueses, da vinha à garrafa, passando pelas castas, pelos solos, pelos padrões climatéricos e pelas técnicas de vinificação utilizadas no país.

No contexto vínico impera também a cortiça, mote que serviu para o Cork Experience, já que a matéria-prima extraída do tronco do sobreiro regista uma crescente utilização em nossas casas sob as mais variadas formas, versatilidade que lhe vale viagens em automóveis e ao espaço!

O Porto Through the Ages é, por sua vez, uma homenagem ao Norte de Portugal, à sua história e à população do Porto ao longo dos tempos. E por falar em Norte do país importa dar a conhecer a multifacetada e multidisciplinar indústria da Moda e do Design no Fashion & Design Museum.

Já o The History of Drinking Vessels é o espaço que reserva tempo para o copo e as mudanças se foram registando desde há oito mil anos.

Para terminar, há que destacar a Escola de Vinho, as 12 áreas de restauração, o espaço de eventos, lojas e exposições temporárias.

Relembramos que a The Fladgate Partnership, empresa presente em Portugal desde 1692, detém a Taylor’s, a Fonseca, a Croft e a Krohn tendo, nos últimos anos, apostado no turismo de luxo com os hotéis The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, Infante Sagres, na cidade do Porto, e Vintage House, no Pinhão, além de marcar presença na distribuição de vinhos com a Heritage Wines e a On-Wine.pt.

+ The Fladgate Partnership
© Fotos gentilmente cedidas pela The Fladgate Partnership / Animação: Mutante

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.