RESTAURANTES, RESTAURANTES PORTO, TABLE 0

Miguel e José convidam à boa disposição à mesa no Casario do Porto

O restaurante do boutique hotel Gran Cruz House abriu de novo as portas e traz novidades mais descontraídas para viver a Ribeira do Porto ao sabor do verão.

“Na reabertura do Casario fomos buscar inspiração à forma de estar do Less com pratos em doses mais pequenas, mais informais e muito adaptáveis ao apetite e preferências de cada um. Mas não deixamos de respeitar o trabalho desenvolvido nestes quase dois anos do Casario. O resultado mantém os pratos mais emblemáticos do passado, harmonizados com outros que fizeram história no Less. A carta junta alguma boa disposição ao rigor de confeção e produto que é a nossa essência.” É com estas palavras que Miguel Castro e Silva descreve a nova etapa do Casario, o restaurante da Gran Cruz House, na Ribeira da Invicta.

A nova carta continua, portanto, a ser o resultado da troca de ideias entre Miguel Castro e Silva e José Guedes aliando agora uma seleção de propostas criadas por Miguel Castro e Silva para o Less, em Lisboa, com alguns dos mais emblemáticos pratos criados durante os primeiros dois anos do restaurante da Ribeira do Porto.

Lollipop de lula e camarão © Fotografia: João Pedro Rato

Começando pelos frios, a escolha pode deambular entre o Carpaccio de novilho com queijo da ilha e rebentos de rúcula ou o Robalo marinado com ervas frescas. Dos quentes fazem parte diversas opções mas, se isso é possível, podemos destacar o “Lollipop” de lula e camarão, os Ravioli de abóbora assada com amêndoa ou o Arroz de robalo com açafrão e limão e o porco Bísaro, couve lombarda e molho à portuguesa, escolhas a não prescindir da nova carta do Casario.

Mas não fique por aqui! Peça mais do que um prato ou volte outras vezes, já que a nova proposta não contempla menu de degustação.

Mil folhas de maça assada com creme mascarpone © Fotografia: João Pedro Rato

Para finalizar e porque “o que é doce nunca amargou” escolha entre o Mil folhas de amêndoa com maçã assada, Porto e mascarpone ou a Bolacha e avelã e gelado de caramelo salgado ou o Leite creme, pinhões e gelado de canela, entre outras sobremesas. O difícil vai ser escolher.

Os néctares de Baco continuam a ser da Quinta de Ventozelo, Dalva e Porto Cruz. E várias são as referências, que vão dos vinhos do Douro aos Vinhos do Porto, passando pelos moscatéis e espumantes, além da lista de gins disponível no restaurante Casario aberto, ao jantar, de terça-feira a sábado, entre as 17h00 e as 23h00.

Se vai passar uns dias pelo Porto, saiba que a Gran Cruz House (ler aqui) tem à sua disposição sete quartos de charme todos diferentes e cujas designações atribuídas – Pink, White, Ruby, Tawny, Reserve, LBV e Vintage – são uma homenagem às distintas categorias do Vinho do Porto.

É ir. A cozinha promete! Bom apetite!

+ O Casario
+ Miguel Castro e Silva
Legenda da foto de entrada: Chefs José Guedes e Miguel Castro e Silva, os protagonistas d’O Casario, da Gran Cruz House

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

You Might Also Like

No Comments

Leave a reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.