A Tasca da Esquina, em Lisboa, já faz 16 anos!

É verdade. Para os mais distraídos é hora de revisitar os clássicos ou conhecer as novidades do mais conhecido restaurante do chef português Vítor Sobral.

Aberta desde 2009, ali para os lados de  Campo de Ourique, na esquina das ruas Domingos Sequeira e Patrocínio, em Lisboa, a Tasca da Esquina tem como objetivo de oferecer comida portuguesa, mas com a assinatura do chef. Desde então, mantêm-se clássicos, que já se podem considerar intemporais, com as Lascas de bacalhau, as Lulas salteadas, o Camarão salteado, o Pica-pau da Tasca, bem como o Bife e Bitoque de Atum e o Bacalhau à Brás. Nas sobremesas, as propostas de sempre, como a Mousse de chocolate, o Pudim de Abade de Priscos, o Creme de abacaxi, o Creme queimado e o tradicional Pão-de-ló, têm lugar cativo na carta há quase duas décadas. Os clientes assim o exigem.

“A celebração destes 16 anos é muito importante para mim. Representa um percurso coerente na promoção das tradições portuguesas, dando visibilidade e reconhecimento à nossa cultura gastronómica. É com grande orgulho que mantemos na Tasca da Esquina clientes desde o primeiro dia, tanto em Lisboa, como no restaurante em São Paulo. Por isso, quisemos preservar na carta alguns dos pratos que fazem parte da nossa identidade, ao mesmo tempo que apresentamos novidades que são uma continuidade do nosso propósito”, refere o chef Vítor Sobral.

A comida de tacho e de partilha estão de volta

Mas como há que manter a veia criativa e uma boa novidade também pode ser bem apelativa para velhos e novos clientes, o chef apresenta várias novidades, como as Lâminas de atum, Salada quente de polvo, Peito de frango biológico frito, Ovos salteados com bacalhau e espargos e Cogumelos grelhados, nas entradas.

Nos pratos principais, destacam-se o Lombo de bacalhau confitado, Pernil de porco bísaro, Tomahawk de bovino, Perna de borrego assada e Presa de porco preto com amêijoas à Bulhão Pato. Nas sobremesas, a novidade é o Toucinho-do-céu com amendoim

Outra das novidades é o horário. A Tasca da Esquina passa a abrir todos os dias, de segunda-feira a domingo, das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 22h30.

Tasca da Esquina

© Fotografia: João Pedro Rato

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui