Nome de código: Namorar

Está à porta o fim de semana prolongado, para uns, romântico, para outros. Por isso, deixamos aqui as sugestões de norte a sul do país para celebrar o dia 14 de fevereiro a dois.

A poética Casa da Calçada, um cinco estrelas em Amarante

A viagem começa em Amarante, na Casa da Calçada. Um edifício do século XVI, de arquitetura barroca, com elementos neoclássicos, e agraciada por uma decoração de estilo romântico, que incita ao romance. Um hotel de charme que reabre as portas para celebrar o Dia de São Valentim com um programa que inclui estadia em quarto de luxo, tratamento diferenciado e jantar para duas pessoas (com bebidas incluídas) no restaurante Largo do Paço, com uma estrela Michelin, sob a batuta do chef Vítor Matos. Um Relais & Châteaux que, em tempos, foi um dos principais palácios do Conde de Redondo.

Sobre o programa, o valor de uma noite é de 280 euros para duas pessoas; o de duas noites é de 370 euros por casal. As reservas podem ser feitas através de reservas@casadacalcada.com ou do 255 410 830.

Quarto com vista para o Tejo, no Altis Belém Hotel & Spa (© fotografia gentilmente cedida pelo grupo Altis Hotels)

Em Lisboa, à beira do Tejo, o Altis Belém Hotel & Spa sugere o programa “Love me tender”, com uma noite de alojamento em quarto superior balcony, um jantar no Feitoria Retaurante & Wine Bar assinado pelo chef João Rodrigues, e o pequeno-almoço na Cafetaria Mensagem. Uma vez que é possível chegar mais cedo para o check in, que começa às 13 horas de 14 de fevereiro, com uma receção composta por bombons e frutos silvestres, aproveite a tarde para desfrutar do Thermo Garden do Bspa by Karin Herzog. O check out de 15 de fevereiro estende-se até às 15 horas.

O valor do programa em quarto duplo é de 485 euros e requer uma reserva com antecedência mínima de 72 horas para reservationsbelem@altishotels.com ou através do 210 400 200.

Aos que se consideram um bom garfo, o Altis Belém Hotel & Spa recomenda o jantar do Dia dos Namorados no Feitoria, o qual começa com copita, pão, azeitonas e queijo de Azeitão, seguidas de um tártaro de barriga de atum e caviar Oscietra, com o robalo selvagem de linha com bivalves e chuchu, no prato de peixe, e o leitão bísaro, as beterrabas e os citrinos, no prato de carne, e o doce final portagonizado pela mandarina, na pré-sobremesa, e o chocolate e a framboesa, na sobremesa, seguidas de petit-fours.

O valor do repasto é de 120 euros por pessoa (bebidas não incluídas). A reserva da mesa é feita através dos dados supramencionados.

O Alentejo pela Herdade da Malhadinha Nova, onde o tempo é ilimitado e o sossego celebração sem fim

Em pleno Alentejo, e com um programa de três dias – 13, 14 e 15 de fevereiro –, a Herdade da Malhadinha Nova, em Albernôa, às portas de Beja, inspira-se nos amores históricos, para compôr um programa apaixonante. Assim, as boas-vindas são dadas com um aperitivo no Country House, seguidas de uma visita à propriedade e à adega, onde será feita uma prova de vinhos. Relaxe. Antes do repasto da noite, brinde com champanhe na companhia de bellinis caseiros da herdade e caviar, seguido de um jantar à luz das velas no mui trendy Adega, o restaurante que convida a uma viagem de sabores lado-a-lado de uma seleção de vinhos da Malhadinha, com o chef Bruno Antunes na cozinha e a chancela do chef Joachim Koerper.

O segundo dia começa com um pequeno-almoço inesquecível e um workshop de macarons. No alinhamento do programa está contemplado um passeio de charrete e um piquenique nas vinhas; a noite inicia com o jantar temático sob o título “Sete amores, sete pratos, sete vinhos”, inspirado em casais que fizeram história na literatura, e termina com o visionamento de uma comédia romântica. Caso o tempo o permita e o sol estiver a preceito, aproveite para dar um mergulho na piscina.

O dia 15 acorda com um pequeno-almoço especial e é preenchido por showcooking temático com o chef no Country House. A despedida é feita com um almoço de degustação a dois no Country House & Spa com o prato elaborado no showcooking. O valor do programa é de 500 euros por pessoa e a reserva pode ser feita a partir do site da Herdade da Malhadinha Nova.

Desfrute da acalmia do Epic Sana Algarve acompanhada pelo ténue barulho das ondas da praia da Falésia

Mais a sul, em Albufeira, o Epic Sana Algarve propõe dois programas para desfrutar deste resort épico à beira-mar. O primeiro inclui uma noite de alojamento com pequeno-almoço, tratamento diferenciado e jantar temático no dia 14 de fevereiro, em relação ao qual o hotel apresenta duas opções: no Al Quimia, o restaurante criado à imagem do chef Luís Mourão, com um repasto temático composto por um menu para degustar com calma (desde 260 euros); ou no Bluum Bar, idealizado pelo arquiteto Câncio Martins, onde será servida uma selecção de tapas, ao som da música do DJ convidado, e cocktails afrodisíacos para apreciar ao longo da noite.

Aos que procuram apenas um jantar romântico, o menu do Al Quimia tem um valor de 65 euros por pessoa (com bebidas) e o repasto no Bluum Bar é de 18 euros por pessoa (bebidas incluídas). Quanto à reserva, esta é efetuada através do 289 104 399 ou de rsv.algarve@epic.sanahotels.com.

Bom fim de semana! •

+ Casa da Calçada
+ Altis Belém Hotel & Spa
+ Herdade da Malhadinha Nova
+ Epic Sana Algarve
© Fotografia: João Pedro Rato

Para partilhar com os amigos

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.