1920 com duas estrelas Michelin / Megève

Com apenas 30 anos, o chef francês Julien Gatillon vê a sua cozinha conquistar a mais desejada dupla de constelações do célebre livro de capa vermelha que prestigia a alta gastronomia.

Julien Gatillon, o chef do 1920

Falamos do 1920, o restaurante de fine dining do hotel Le Chalet du Mont d’Arbois, em Megève, nos Alpes franceses, que confirma a excelência da sua requintada cozinha com a conquista de duas estrelas do Guia Michelin França de 2016, graças ao trabalho de equipa do jovem chef Julien Gatillon que, desde 2012, revela o seu talento perante o exigente público que elege tão prestigiado refúgio na estância montanhosa, onde a tradição da cozinha francesa e a criatividade se convertem numa experiência de sedutores sabores à mesa.

Natural de Châtelleraulti, na região de Vienne, em França Julien Gatillon conta, no seu currículo, com nomes sonantes do universo da cozinha francesa, como Benoît Violier, o chef franco-suíço desaparecido há dois dias, e Yannick Alléno, chef do Alléno Paris (3 estrelas Michelin), e acentua o respeito pela produção local e a sazonalidade de cada produto provenientes da terra, do mar, do rio, dos lagos e da floresta num menu dinâmico elaborado em consonância com o chef pasteleiro Jérôme Berdelou e o chef de sala Olivier Alglave. O paring é protagonizado pelos vinhos das vinhas internacionais da Companhia Vinícola Baron Edmond de Rotschild.

Ainda em Megève, o Flocons de sel, de Emmanuel Renaut conquistou, de novo, três estrelas Michelin, e o La Table, do Alpaga Hotel, com Christophe Schuffenecke na cozinha, alcançou, uma vez mais, uma estrela Michelin.

Tudo boas razões para (re)ler e (re)descobrir a cidade alpina de Megève (leia o artigo aqui), o traço ao estilo de montanha (leia o artigo aqui) e o destino de uma gastronomia de excelência (leia o artigo aqui). •

+ Domaine du Mont d’Arbois
© Foto de entrada: João Pedro Rato

Partilhe com os amigos: