O chef [Nuno Bandeira de Lima] faz par com…

Até 30 de Março, o Infame é o epicentro de partilhas de experiências e troca de ideias no campo da gastronomia, com 11 nomes alternativos da cozinha eclética que se tem vinho a praticar no país, para dez jantares a saborear.

“O chef faz par”, que começou a 3 de Fevereiro e está prestes a organizar o terceiro jantar, é a designação atribuída a esta acção em que Nuno Bandeira de Lima, chef do restaurante Infame, desafia 11 dos seus pares deste ofício de bem cozinhar… na sua cozinha. 

Depois da dupla José Pereira e Anne Teixeira, o casal luso-brasileiro que, há dois anos abriu o Otaka, inspirado na cozinha Nikkei, em Ponta Delgada, Açores, e de Vasco Lello, chef do Sea Me, em Lisboa, chega a vez de outros chefs a marcarem presença na cozinha de Nuno Bandeira de Lima. É o caso de António Leitão dos Santos, do Twopack Kitchen, projecto de catering  e “chef em casa”, a 17 de Fevereiro; Leonor Mendes, da Taberna do Sal Grosso, de Lisboa, a 20, e André Andrade, da Taberna do Calhau, de Lisboa, a 25. Para Março, o cartaz de chefs é protagonizado por Marta Figueiredo, chef do Estrela da Bica, em Lisboa, a 2; Shiraz, do Mezze, em Lisboa, a 11; André Rebelo, do Jangada, na Ericeira, a 16; de José Redondo, do Água pela Barba, em Lisboa; a 23; e Ricardo Gonçalves, do Sauvage, em Lisboa, a 30.

Os comensais terão, apenas, de reservar mesa, para as 20h00, dos dias agendados, através do eat@infame.pt ou do 218 804 008. Só os menus de degustação ficam “no segredo dos deuses” até ao momento em que estão todos sentados à mesa. O valor de cada jantar é de €40 por pessoa. As bebidas não estão incluídas nesse valor, apesar de cada menu ter harmonização vínica pré-definida. 


+ Infame
© Fotografia: João Pedro Rato

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .